Tite é o novo técnico da seleção brasileira

Junho 16, 2016 Sem comentários »

Após clima de indefinição, presidente do Corinthians confirma notícia, detona CBF e pede respeito

Após a demissão de Dunga e de sua comissão, a Confederação Brasileira de Futebol se reuniu com Tite na madrugada e pela manhã desta quarta (15), e acertou a contratação do ex-técnico do Corinthians.

 

Nesta tarde, Tite fez uma reunião com seus auxiliares e a diretoria do Timão antes de anunciar que deixaria o clube onde foi campeão da Libertadores, Mundial, Brasileiro (2), entre outros títulos.

P… da vida/Mas a confirmação apenas saiu da boca do presidente Roberto de Andrade, em coletiva no CT Joaquim Grava – ele fez questão de detonar a CBF e afirmar que o clube ainda não pensou nos possíveis substitutos: “Não pensei em nomes, demonstrei otimismo que ele (Tite) ficaria, eu achava que ele não iria aceitar, mas ele resolveu aceitar e estou puto com a CBF. Não recebei um telefonema do presidente da CBF, só hoje falou comigo. O Corinthians merecia respeito”.

“Eu não dependo da CBF para nada. Que eles nunca esperem nada de mim e do Corinthians também. Não tenho medo de nada”, completou.

 

tite8

 

Nascido em Caxias do Sul, Tite tem 55 anos e antes de ser treinador foi jogador de futebol – confira abaixo os títulos de Adenor Leonardo Bacchi como técnico:

Veranópolis

Campeonato Gaúcho – 2ª Divisão: 1993

Caxias

Campeonato Gaúcho: 2000

Grêmio

Campeonato Gaúcho: 2001

Copa do Brasil: 2001

Internacional

Copa Sul-Americana: 2008

Campeonato Gaúcho: 2009

Copa Suruga Bank: 2009

Corinthians

Campeonato Brasileiro: 2011, 2015

Copa Libertadores da América: 2012

Mundial de Clubes da FIFA: 2012

Recopa Sul-Americana: 2013

Campeonato Paulista: 2013

CBF diz que ainda existem detalhes para acertar

A contratação do técnico Tite para dirigir a seleção brasileira de futebol ainda depende de alguns detalhes, embora o nome dele tenha sido dado como certo por Roberto Andrade, presidente do agora seu ex-clube, Corinthians. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (15) pelo secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman.

“A partir de agora é que vamos iniciar os entendimentos com o técnico Tite. Nós iniciamos ontem um primeiro contato. Houve um encontro de visões, nós colocamos para ele tudo o que a CBF vem realizando nesse período e o técnico Tite saiu com a sinalização do nosso desejo de que ele viesse ser o técnico da seleção brasileira. Portanto, houve a sinalização de ambas as partes e não poderíamos fazer diferente. Mas a formalização do convite e os entendimentos necessários para que avancemos rumo ao contrato se iniciarão a partir de amanhã (16)”, disse Feldman.

 

Fonte: Diário de São Paulo, SP.

Assunto Relacionado

Comente

*