Roberto Carlos quer comandar corações latinos com álbum em espanhol que lança em setembro com 10 músicas

Agosto 28, 2018 Sem comentários »

Roberto Carlos decidiu dar nova chance a uma das músicas menos conhecidas da obra que ergueu em parceria com Erasmo Carlos desde 1964.

Apresentada por Roberto no álbum que lançou no Brasil em 1996, Comandante do seu coraçãoganha versão em espanhol, Comandante de tu corazón, gravada pelo cantor no álbum Amor sin límite, cantado inteiramente em espanhol e programado para ser lançado em 28 de setembro no mercado latino dos países de língua hispânica.

Em Amor sin límite, disco que também sai no Brasil, Roberto canta versões em espanhol de outras duas músicas lançadas no álbum brasileiro de 1996, Mulher de 40 (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) e Quando digo que te amo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), que viraram Mujer de 40 e Cuando digo que te amo nas traduções literais dos títulos.

Produzido por Afo Verde, um dos comandantes do braço latino-ibérico da gravadora Sony Music, o álbum Amor sin límite reúne dez músicas. A composição-título é a versão em espanhol da canção romântica de autoria somente de Roberto que deu nome ao álbum editado pelo artista no Brasil em 2000, Amor sem limite.

Roberto Carlos lança o álbum em espanhol ‘Amor sin límite’ em 28 de setembro (Foto: Divulgação / Claudia Schembri)

Já Esa mujer é a composição de autoria da porto-riquenha Kany García gravada por Roberto em dueto com o cantor espanhol Alejandro Sanz e lançada previamente em single em 20 de julho, sucedendo os singles anteriores Llegaste(lançado ainda em 2016 com a gravação da balada da compositora Kany García em dueto de Roberto com Jennifer Lopez), Que yo te vea (editado em dezembro de 2017 com a música que abre o álbum) e Regreso (lançado em 8 de junho deste ano de 2018 com bela balada que reproduz o estilo das clássicas canções românticas de Roberto).

Essas quatro músicas já lançadas em singles são as inéditas gravadas por Roberto no álbum Amor sin límite. As outras seis são composições da obra em português de Roberto vertidas para o espanhol, casos de Luz divina (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1991) e de Pra sempre (Roberto Carlos, 2003), apresentadas em Amor sin límite como Luz divina e Por siempre.

Assunto Relacionado

Comente

*