Funcionários cancelam amigo secreto da firma para ajudar colega assaltado em Ribeirão Preto, SP

Dezembro 23, 2018 Sem comentários »

Rapaz teve a moto roubada ao sair do trabalho e a mãe teve o carro levado uma semana antes. Amigos decidiram reunir dinheiro dos presentes e doar a ele para ajudar a arcar com prejuízos.

No início do mês, o diretor de arte Lucas Paulo de Miranda saía de moto do trabalho, no final de expediente, quando foi abordado por dois assaltantes armados, em Ribeirão Preto (SP). Eles levaram o veículo, a carteira dele com cartões, documentos e o celular.

Não foi só a moto que ele perdeu para os bandidos. Miranda já estava fragilizado porque, na semana anterior, a mãe dele ficou sem o carro depois de ser assaltada em Sertãozinho (SP), cidade onde mora com a família.

O programador Rafael Sartorello estava junto com Lucas e viu a ação dos bandidos. “Eu vi o rapaz apontando a arma para ele e foi meio traumática a situação. Aí a gente foi cada um para sua casa e começamos a conversar sobre isso por um aplicativo de mensagens”, conta.

 

Dinheiro que seria usado para comprar presentes do amigo secreto foi dado a Lucas, em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV

Comovidos com a fase difícil que Lucas estava passando, os colegas do trabalho que iam participar do amigo secreto da empresa decidiram cancelar a festa e doar o dinheiro dos presentes para o jovem.

“A gente estava no meio do amigo secreto, já tínhamos tirado o papel com os nomes. Foi então que surgiu a ideia de juntar tudo e, ao invés de comprar presentes, doar o dinheiro para o Lucas. Assim, quem sabe ajudava para pagar a franquia do seguro da moto ou para amenizar esse trauma que ele sofreu”, explica Laércio Resende, que também é diretor de arte na agência.

Mais de 30 colaboradores se uniram e participaram da corrente do bem. Além do dinheiro, Lucas recebeu uma carteira, celular e ajuda para refazer os documentos. Para ele, o que era notícia ruim, se transformou em algo bom.

“Esse é um movimento muito especial, porque foi um momento traumático para mim, mas virou uma coisa bem legal. Foi um vínculo de amizade que se fortaleceu nesse momento”, conta.

Lucas Paulo de Miranda recebeu uma força dos amigos da firma em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

No dia da surpresa, os funcionários também escreveram uma carta e gravaram um vídeo do Lucas recebendo o presente.

“Colocamos o vídeo no portal e acabou viralizando. A última vez que eu vi, tinha dado uns dois mil compartilhamentos. A gente fica feliz porque não fizemos para aparecer, mas tomou uma proporção que o exemplo positivo acaba ficando para as pessoas”, diz Laércio.

Para o Lucas, essa é uma corrente que ele fará questão de passar adiante.

“Tenho muito gratidão por tudo, pela generosidade e cuidado de todos. Todo mundo me deu muita força. Por isso, é uma corrente do bem que a gente passa para frente e eu espero que esse movimento inspire outras pessoas a fazerem coisas parecidas. Meu Natal vai ser mais feliz”, disse o jovem.

 

Amigos celebram doação feita a Lucas, que teve moto roubada em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

 

Assunto Relacionado

Comente

*